Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dengue mata mais que coronavírus no oeste do Paraná

Em Medianeira, por exemplo, são 1.300 casos confirmados e cinco óbitos em decorrência da dengue.

  • 15/04/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Dengue mata mais que coronavírus no oeste do Paraná

Enquanto a pandemia está no centro das atenções a dengue atua de coadjuvante tirando mais vidas do que o coronavírus no oeste paranaense. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), na terça-feira (14), aponta que 25 pessoas perderam a vida por dengue na região, enquanto que três mortes foram registradas por covid-19.

É bom que fique claro, não podemos relaxar os cuidados com o coronavírus, mas parece que não estamos com o mesmo empenho no combate a dengue. Em Medianeira, por exemplo, são 1.300 casos confirmados e cinco óbitos.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Cleide Mari da Silva, afirma que todo o trabalho preventivo está sendo feito, mas, não consegue entender esse crescimento nos casos da doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti.

 A grande parte dos focos do mosquito transmissor da dengue está concentrada dentro das residências, segundo a agente de endemias, Fabiana Gomes.

Ao todo já morreram em decorrência da dengue no Paraná 105 pessoas, com 100 mil casos confirmados. No oeste, Medianeira e Foz do Iguaçu lideram o ranking negativo com cinco óbitos cada.

O coronavírus matou 37 pessoas em todo o estado. Três perderam a vida no oeste, sendo dois óbitos em Cascavel e um em Guaíra.

*lembrando que esta matéria se baseia nos dados divulgados pelo boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná divulgado na terça-feira (14).

LEIA TAMBÉM: Encontro entre Dengue e Covid-19 no Oeste do Paraná preocupa Ministério da Saúde

Fonte: Alessandro Kunhaski