Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inicia amanhã em Santa Helena a segunda etapa de vacinação contra a Gripe

Conforme a responsável pela vacinação, Rosângela Disarz, é importante que as pessoas que irão se vacinar levem documentos quem comprovem a inserção no público alvo.

  • 15/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Inicia amanhã em Santa Helena a segunda etapa de vacinação contra a Gripe

Após 97% do público alvo da primeira etapa de vacinação contra Gripe receber a imunização, a secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia nesta quinta-feira, a segunda etapa que é voltada a servidores da área de segurança e salvamento, população carcerária, adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas, caminhoneiros, motoristas, cobradores, trabalhadores de zonas portuárias e portadores de doenças crônicas.

Conforme a responsável pela vacinação, Rosângela Disarz, é importante que as pessoas que irão se vacinar levem documentos quem comprovem a inserção no público alvo: "Além da carteira de vacinação, estamos exigindo comprovação da atividade profissional exercida que pode ser por qualquer documento vigente. Quanto aos doente crônicos, pode ser a carteirinha ou receita médica,” destaca.

O local continua sendo a Rua da Cidadania, pois atende as exigências de prevenção ao Coronavírus, oferecendo possibilidade de vacinação dentro do automóvel e com o mínimo contato possível. Vale lembrar, que é imprescindível o uso de máscaras.

Os trabalhadores vinculados ao Porto Internacional, tanto servidores públicos quanto caminhoneiros, despachantes e funcionários de transportadoras, receberão a imunização em loco: “Iremos agendar uma data para nos deslocarmos até lá para facilitar o acesso daquele público a vacina,” afirma Rosângela Disarz.

Vale lembrar que os idosos e funcionários do setor de saúde que não se vacinaram na primeira etapa ainda podem procurar o setor responsável

Fonte: Assessoria