Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena declara estado de calamidade pública em virtude da pandemia do coronavírus

Este pedido de declaração de calamidade pública foi encaminhado para apreciação dos deputados estaduais.

  • 16/04/2020
  • Foto(s): Divulgação
Santa Helena declara estado de calamidade pública em virtude da pandemia do coronavírus

Foi publicado em Diário Oficial do município de Santa Helena nesta quarta-feira (16), o Decreto N° 175/2020 que declara estado de calamidade pública no Município de Santa Helena/PR, em virtude dos problemas de saúde pública e econômicos gerados pelo enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus SARSCoV-2.

Conforme o Decreto, os avanços da pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção COVID-19 e os recentes protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, considera-se que, em decorrência das ações emergenciais necessárias para conter a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão restar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica.

Para passar a valer o estado de calamidade, o pedido deve ser apreciado e aprovado pelos deputados estaduais em sessão na Alep - Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Com a aprovação, o município de Santa Helena poderá remanejar e ampliar verbas para medidas de contenção da Covid-19.

Confira:

R E S O L V E:

Art. 1.º Fica declarado estado de calamidade pública para todos os fins de direito no Município de Santa Helena, Estado do Paraná.

Art. 2.º O Poder Executivo solicitará, por meio de ofício a ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal no 101, de 4 de maio de 2000.

Art. 3.º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: CO News