Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo; presidente do STR parabeniza famílias rurais

O presidente do sindicato, Flávio Back, comenta sobre a luta e a busca pelos benefícios às famílias rurais.

  • 17/04/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo; presidente do STR parabeniza famílias rurais

O Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo é a lembrança de um dos casos da violência contra os trabalhadores do campo, quando no dia 17 de abril de 1996, dezenome sem-terras foram assassinados pela Polícia Militar do Estado do Pará.

A luta por terra, para além do direito de cultivo, envolve toda a lógica de produção alimentícia em nosso país, pois é um incentivo aos pequenos produtores, à agricultura sustentável e à produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e transgênicos.

No Paraná, a região oeste é conhecida pela sua alta produção agrícola, seja ela no cultivo de grãos ou na criação de animais. Uma das entidades que luta pelos direitos do homem do campo é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.

O presidente do sindicato, Flávio Back, comenta sobre a luta e a busca pelos benefícios às famílias rurais ao lembrar da data comemorativa. (Áudio 1)

Flávio Back lembra que o Sindicato Rural está encaminhando as aposentadorias do trabalhador rural, mulheres com 55 anos e homens com 60 anos. (Áudio 2)

Fonte: Rodrigo Cardoso