
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo é a lembrança de um dos casos da violência contra os trabalhadores do campo, quando no dia 17 de abril de 1996, dezenome sem-terras foram assassinados pela Polícia Militar do Estado do Pará.
A luta por terra, para além do direito de cultivo, envolve toda a lógica de produção alimentícia em nosso país, pois é um incentivo aos pequenos produtores, à agricultura sustentável e à produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e transgênicos.
No Paraná, a região oeste é conhecida pela sua alta produção agrícola, seja ela no cultivo de grãos ou na criação de animais. Uma das entidades que luta pelos direitos do homem do campo é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.
O presidente do sindicato, Flávio Back, comenta sobre a luta e a busca pelos benefícios às famílias rurais ao lembrar da data comemorativa. (Áudio 1)
Flávio Back lembra que o Sindicato Rural está encaminhando as aposentadorias do trabalhador rural, mulheres com 55 anos e homens com 60 anos. (Áudio 2)
Fonte: Rodrigo Cardoso