Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente Jair Bolsonaro defende reabertura da fronteira com o Paraguai

Presidente disse nesta sexta-feira, 17, que está conversando com Moro sobre a possibilidade

  • 17/04/2020
  • Foto(s): Catve
  • Região
Presidente Jair Bolsonaro defende reabertura da fronteira com o Paraguai

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira, 17, a reabertura da fronteira com o Paraguai. Durante a cerimônia de posse do novo Ministro de Saúde, Nelson Teich, Bolsonaro disse que está conversando com o Ministro Sérgio Moro sobre a possibilidade de reabertura das fronteiras secas entre Brasil e Paraguai, além da reabertura da fronteira com o Uruguai.

Uma Portaria assinada pelo Ministro Sérgio Moro garante o fechamento das fronteiras para a entrada de estrangeiros até o dia 2 de maio. O transporte de cargas está liberado. O Brasil fechou a fronteira com o Paraguai, além de outros 7 países, no dia 19 de março. Brasileiros que estão fora do país podem retornar sem restrições.

No pronunciamento, Bolsonaro disse que é favor da reabertura, pois o país não tem condições de fiscalizar toda a extensão das fronteiras secas. “Conversei com o Ministro Moro agora pouco sobre as fronteiras, eu dei a minha opinião, vamos conversar com mais ministros, começar a abrir as fronteiras, a gente pergunta, por que está fechada com o Paraguai? É uma fronteira seca, que não temos como fiscalizá-la” argumentou Bolsonaro, afirmando que tem a mesma posição em relação ao Uruguai.

No lado paraguaio, a fronteira está fechada para a entrada de estrangeiros desde o dia 16 de março. Desde o dia 28 de março o Paraguai não permite a entrada massiva nem dos próprios cidadãos que pretendem retornar ao país. A data de reabertura estava prevista para o dia 19. No entanto, o presidente Mario Abdo Benítez anunciou que deverá manter o fechamento pelo menos até o dia 26 de abril.

Fonte: Rádio Cultura Foz