106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os pequenos comerciantes de Medianeira estão lutando e se adaptando a nova realidade em tempos de coronavírus (covid-19). Restrições, álcool em gel e máscaras fazem parte do dia a dia dos mercados e mercearias.
A falta de compreensão dos clientes, o sobe e desce dos preços e as manutenções dos empregos completam os desafios. As oportunidades também aparecem em tempos de crise e a rede social se tornou uma forte aliada, como relata empresário Marcos Roberto Schultz, dono de um supermercado da região do Bairro Ipê.
A perseverança e otimismo estão no DNA dos brasileiros. Não é diferente com o empreendedor Edson Cesar Ternos, conhecido popularmente pelos seus clientes como Alemão.
Atendendo no Bairro Florença, Alemão afirma que as vendas caíram em até 30%, mas, nada que comprometa o negócio. Ele está mantendo as portas abertas garantindo os empregos de todos os colabores.
Associação Empresarial de Medianeira – ACIME demostrou apoio as empresários da cidade, lançando uma campanha através das redes sociais para sensibilizar a comprar no comércio local.
Fonte: Alessandro Kunhaski