Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Galo neutraliza Racing, perde chances e volta com o empate da Argentina

  • 28/04/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Galo neutraliza Racing, perde chances e volta com o empate da Argentina
Teve objeto lançado no gramado, cobrança de escanteio sob escudos, gritos da torcida, porém a tão comentada pressão do Racing no estádio El Cilindro não foi tão intensa como muito foi falado ao longo da semana. Isto, porque o Atlético-MG soube se portar muito bem defensivamente na casa do rival argentino e, por muito pouco, não saiu com a vitória, ficando num bom empate por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Apesar de ter carimbado a trave atleticana e obrigado o goleiro Victor a algumas intervenções durante a partida, o Racing abusou dos lances de bola parada e cruzamentos na área, que paravam na boa e eficiente marcação atleticana. Bem na defesa, o Galo pode lamentar o desperdício de alguns contra-ataque e importantes chances no segundo tempo, que poderiam deixar o Atlético-MG em ótima condição para o a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte.
 
O Jogo ??? Como era esperado, o Racing começou a partida pressionado o Atlético-MG, utilizando bastante as jogadas de bolas paradas, que geraram alguns lances de perigo para a equipe argentina. Apesar do domínio, o time da casa, contudo, não mostrava tanta eficiência e criatividade na criação das jogadas, parando no empenho defensivo de todos os jogadores do Galo.

Mesmo sem ficar acuado na defesa, o Atlético-MG começou a aparecer um pouco no ataque apenas no final do primeiro tempo, em duas chances mal aproveitadas por Lucas Pratto. Ainda na reta final da etapa inicial, o Racing voltou a pressionar, abusando das bolas aéreas, porém a zaga atleticana se manteve firme em todos os lances. O Galo, por sua vez, desperdiçou, nos acréscimos, uma oportunidade cristalina para marcar com Júnior Urso.
Na volta do intervalo, o Racing começou mais efetivo no ataque e só não marcou, porque o goleiro salvou o Atlético-MG em duas oportunidades. Empolgado pelo bom início, o time argentino avançou as linhas, dando o contra-ataque ao Galo, que, em um de suas escapadas, chegou próximo de marcar com Pratto.

O Racing respondeu à altura e carimbou a trave com Lisandro López, porém, melhor e mais confiante na partida, o Galo seguiu perigosíssimo nos contragolpes, porém Robinho e Júnior acabaram perdendo duas ótimas chances, em lances cara a cara com o goleiro Saja.
Passado o bom momento no ataque, o time mineiro se fechou um pouco mais na defesa e apesar de mostrar um bom posicionamento na marcação, quase teve sua meta vazada no final da partida, em lance de cabeça que o zagueiro Vittor mandou para fora, sacramento o empate no El Cilindro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557