Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo decreto autoriza retomada parcial de atividades em academias, igrejas e restaurantes em Santa Helena

O decreto entra em vigor neste sábado (25). Veja na íntegra.

  • 24/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Novo decreto autoriza retomada parcial de atividades em academias, igrejas e restaurantes em Santa Helena

Em decreto publicado nesta sexta-feira (24) o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), autorizou a retomada de algumas atividades. A decisão é em conjunto com o Cômite Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19. O decreto entra em vigor neste sábado (25).

Todas as atividades devem seguir as normas de prevenção ao novo coronavírus conforme determina a Organização Mundial da Saúde.

O decreto Nº 210/2020 flexibiliza as atividades ligadas a academias, atividades religiosas e restaurantes.

As academias e atividades relacionadas deverão funcionar no período das 06h às 20h 30, proibir a entrada de menores de 12 anos e maiores de 60 anos, capacidade reduzida em 40%, distanciamento de no mínimo 02 metros, uso obrigatório de máscara, entre outras medidas.

As organizações religiosas poderão fazer as reuniões com duração máxima de 45 minutos, disponibilizar álcool gel 70%, poderão ser realizadas missas e/ou cultos em ambientes com no máximo 50 (cinquenta) pessoas, uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas.

Os restaurantes poderão funcionar, com atendimento ao público, durante o horário do almoço e no formato de entrega ou delivery nos horários noturnos, dentro dos critérios estabelecidos anteriormente bem como no atual. Os pratos devem ser servido a la carte, manter os talheres protegidos em dispositivos próprios ou embalados individualmente, caso o estabelecimento possua “espaço kids”, o mesmo deve permanecer fechado, entre outras medidas.

Até o fechamento da matéria o municipio não possui caso confirmado da doença.

ACESSE O DECRETO Nº 210/2020 NA ÍNTEGRA.

Fonte: Geovani Canabarro/Tatyelle Schunemann