106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A impossibilidade de contato direto, da realização de cursos presenciais, leva a iniciativas para suprir o distanciamento social, que neste momento é uma das opções para combate à covid-19. Por este motivo, a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, organizou o Boletim 1 da Fruticultura, que aborda ‘O Preparo de Mudas de Maracujá’.
O material é de visualização digital, desenvolvido para apoio nas assessorias remotas aos produtores assistidos pelo Contrato de prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, entre Biolabore e Itaipu Binacional, durante o período da pandemia da Covid-19.
Conforme introdução à cartilha, a Itaipu Binacional busca garantir a “assessoria aos agricultores, mantendo amparados tecnicamente, possibilitando a manutenção da produção de alimentos nas propriedades rurais, fator de extrema necessidade no período de isolamento”.
A Biolabore busca garantir a manutenção das atividades de apoio aos produtores com o boletim técnico, com orientações de manejo fitossanitário e fertilidade do solo, além de produção de mudas.
O material estará disponível no site da Biolabore, como destaca o presidente, Douglas Kunz.
Fonte: Assessoria