106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os vereadores votaram de forma unanime a favor do Requerimento nº 034/2020, que cobra medidas mais duras no combate a dengue em Medianeira. A votação aconteceu na 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (27). A cidade sofre com a epidemia da doença que já matou cinco pessoas. O requerimento é de autoria dos vereadores Sidney França, Antonio França e Sebastião Antonio.
Os valores das multas executados atualmente, de acordo com o documento, são muito brandas, facilitando para que os proprietários não façam a limpeza adequada de seus lotes. O legislativo encaminhou como sugestão para executivo que estes valores sejam mais severos. Em alguns casos é mais barato pagar a penalidade do que regularizar o lote.
Depois da votação o documento segue para o gabinete do prefeito Ricardo Endrigo, que irá analisar o pedido.
A sessão teve mais três requerimentos. De autoria do vereador Tarcísio Becker Sobrinho (Requerimento - nº 032/2020), no qual ele solicita ao Setor de Planejamento, ou na Divisão de Infraestrutura Urbana, estudos com o intuito de realizar a pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, no Bairro Frimesa. Os moradores da localidade realizaram um baixo assinado no dia 10 de março, cobrando a melhoria na rua.
O Requerimento nº 033/2020, de autoria do Vereador Nelson José de Bona, solicita realização de melhorias na Ponte sobre o Rio Alegria, na divisa entre as Comunidades Alegria e Salvador. Segundo o documento, moradores da região têm reclamado do estado da ponte, pois existe um movimento intenso de veículos e maquinas pesadas no local.
No Requerimento nº 035/2020, de autoria do Vereador Antonio França, os moradores da localidade conhecida como “Vila Alegria”, no Bairro Jardim Irene, querem informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para a regularização fundiária do local. Os cidadãos da “Vila Alegria” solicitam há anos a regularização de suas propriedades, e por ocasião da Revisão do Plano Diretor, e das discussões recentes sobre o assunto.
Também foi votado com unanimidade pelos vereadores o Projeto de Lei do Legislativo n.º 006/2020, de autoria do Vereador Antonio França, que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”.
A data escolhida foi o dia 26 de junho, em alusão ao ‘Dia Internacional de Combate às Drogas’, usado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O projeto vai para sansão do prefeito Ricardo Endrigo, se aprovado pelo executivo passará a integrar a semana do dia 26, e o município iniciará a campanha para conscientizar os medianeirenses.
Confira abaixo a sessão da íntegra:
Fonte: Alessandro Kunhaski