O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de Cascavel acompanhado do promotor de justiça, Carlos Henrique Soares Monteiro, da 1ª Promotoria de Marechal Cândido Rondon cumpre na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão na Prefeitura e em uma empresa de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com informações, a secretaria de Saúde do município é investigada por fraudes na contratação de serviços de uma clínica de fisioterapia. O prejuízo de desvios de dinheiro, segundo as primeiras informações, chega a R$ 300 mil.
As investigações são feitas em computadores e prontuários médicos. Maiores informações não foram reveladas, uma vez que o processo segue em sigilo.
MAR??O DE 2016
Em março deste ano o Gaeco já desenvolveu operação na prefeitura de Marechal Cândido Rondon que culminou o afastamento da secretária de saúde, Elveneni Capitani Turmina.
Ela, o antigo secretário de Saúde (maio de 2011 a dezembro 2012), um médico ortopedista de Cascavel e um ex-servidor comissionado da Secretaria de Saúde foram denunciados, todos são acusados de participação em um esquema de desvio de verbas públicas do Fundo Municipal de Saúde, mediante o pagamento de cirurgias em pessoas inexistentes. O procedimento investigatório criminal, conduzido pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Marechal Cândido Rondon, apurou a existência de ao menos quatro casos de "pacientes fantasmas".
Fonte: Portal Rondon