
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No domingo (26), um empresário santa-helenense acabou sendo vítima de um golpe. Segundo informou o empresário durante contato com o jornalismo da Costa Oeste FM 93,3, um cliente que passou pelo seu estabelecimento decidiu pagar a conta através de um aplicativo bancário.
Com o App aberto, ele simula o pagamento, inclui o valor gasto no local e os dados do empresário ou da empresa. Em seguida, o golpista mostra o celular para o empresário confirmar se seus dados estão devidamente corretos. Sem saber, o empresário nessa hora acaba caindo em um golpe, pois o pagamento é feito como transferência agendada.
Após sair do estabelecimento, o golpista cancela a transferência bancária e desaparece. O empresário alerta a população, bem como os demais empresários e comerciantes para que fiquem atentos à esse tipo de golpe.
Conforme o delegado de Santa Helena, Geraldo Evangelista, a Polícia Civil tem como objetivo orientar empresários e comerciantes acerca de eventuais crimes de estelionato. Neste caso onde um empresário do ramo hoteleiro foi vítima, a orientação é que os empresário tomem cuidado com a transação bancária, entre em contato com a instituição bancária ou verifique sua conta para saber se realmente o pagamento foi efetuado.
Ao suspeitarem de fraude, a Polícia Civil deve ser acionada imediatamente pelo telefone 3268-1184.
Fonte: Rodrigo Cardoso