Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegado Geraldo Evangelista alerta empresários para o golpe do 'falso depósito' em Santa Helena

Conforme o delegado de Santa Helena, Geraldo Evangelista, a Polícia Civil tem como objetivo orientar empresários e comerciantes acerca de eventuais crimes de estelionato.

  • 30/04/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Delegado Geraldo Evangelista alerta empresários para o golpe do

No domingo (26), um empresário santa-helenense acabou sendo vítima de um golpe. Segundo informou o empresário durante contato com o jornalismo da Costa Oeste FM 93,3, um cliente que passou pelo seu estabelecimento decidiu pagar a conta através de um aplicativo bancário.

Com o App aberto, ele simula o pagamento, inclui o valor gasto no local e os dados do empresário ou da empresa. Em seguida, o golpista mostra o celular para o empresário confirmar se seus dados estão devidamente corretos. Sem saber, o empresário nessa hora acaba caindo em um golpe, pois o pagamento é feito como transferência agendada.

Após sair do estabelecimento, o golpista cancela a transferência bancária e desaparece. O empresário alerta a população, bem como os demais empresários e comerciantes para que fiquem atentos à esse tipo de golpe.

Conforme o delegado de Santa Helena, Geraldo Evangelista, a Polícia Civil tem como objetivo orientar empresários e comerciantes acerca de eventuais crimes de estelionato. Neste caso onde um empresário do ramo hoteleiro foi vítima, a orientação é que os empresário tomem cuidado com a transação bancária, entre em contato com a instituição bancária ou verifique sua conta para saber se realmente o pagamento foi efetuado.

Ao suspeitarem de fraude, a Polícia Civil deve ser acionada imediatamente pelo telefone 3268-1184.

Fonte: Rodrigo Cardoso