106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O movimento de pessoas é intenso na Caixa Econômica Federal na manhã de hoje (30) em Guaíra. A população saiu em busca de informações sobre o saque do auxilio emergencial de R$ 600,00.
A reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM foi até agência bancária e conversou com os guairenses que aguardam na fila. Segundo os relatos a demora para envio da senha através do aplicativo, ‘Caixa Tem’, dificultado o recebimento. Outra reclamação é em relação ao calendário de pagamento. (Ouça o áudio abaixo)
O repórter, Barbosa Junior, buscou tentar falar com o gerente da agência, mas no momento não se manifestou. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Saque em espécie
Os beneficiários que receberam o crédito do auxílio emergencial na poupança social digital já podem efetuar o saque do benefício em espécie. O saque é realizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes ‘Caixa Aqui’, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.
A Caixa antecipou o saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro, que já poderão efetuar a transação a partir do próximo sábado (2):
30 de abril – nascidos julho e agosto
2 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Para realizar o saque, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo ‘Caixa Tem’, fazer o login e selecionar a opção “saque sem cartão”. O aplicativo vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.
O aplicativo Caixa Tem está disponível exclusivamente para clientes da poupança social digital. Os beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e correntistas de outros bancos não precisam baixar o aplicativo.
A Caixa organizou o calendário de pagamento em espécie com o objetivo de evitar aglomerações nos pontos de atendimento.
É importante ressaltar que desde o dia 17 de abril está em vigor o Decreto 116/2020 que OBRIGA o USO MÁSCARA, tanto adultos quanto em crianças no município. Bem como o distanciamento social de no mínimo 2 metros. Todas as medidas são em prevenção ao coronavírus.
Fonte: Tatyelle Schunemann com inf. Agencia Brasil