106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Hospitais e asilos de cinco cidades na Região Oeste receberam, na última semana, tratamento especial da Sanepar para prevenção do coronavírus. O serviço de desinfecção do entorno das entidades integra uma série de iniciativas e medidas já tomadas desde o início da pandemia.
Em São Miguel do Iguaçu a ação ocorreu na quinta-feira (30) no entorno do Lar Dom Scalabrini. Luiz Carlos de Souza, presidente da instituição que abriga cerca de 30 idosos, disse que todas as atividades realizadas no Lar tem como princípio a prevenção e promoção da saúde e bem-estar dos internos. “Este trabalho que a Sanepar está fazendo é de suma importância para evitar a disseminação do vírus.”
Em Toledo, Palotina e Assis Chateaubriand foram higienizadas as regiões dos hospitais Bom Jesus, Quinto Abrão Dellazeri e Moacir Micheletto, na terça-feira (28). Em Nova Aurora o trabalho foi feito no entorno do Lar São Roque, que abriga 24 idosos.
Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). Esta é uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário.
A higienização do entorno de asilos e hospitais teve início em 13 de abril, em Curitiba, e está sendo realizado em todo Paraná. Devem passar pelo processo de limpeza, instituições que atuam no tratamento de pessoas com o Covid-19 ou em locais que abrigam pessoas do grupo de risco.
Fonte: Assessoria