Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

50ª Festa do Costelão deve reunir 25 mil pessoas nesse domingo

  • 28/04/2016
  • Foto(s): Catve
50ª Festa do Costelão deve reunir 25 mil pessoas nesse domingo
A história começou em 1966. Naquele ano, em 27 de fevereiro, o Seminário São José foi inaugurado. As fotos mais antigas deixam registrados os primeiros passos do Seminário. As primeiras festas com as primeiras buchadas. Quando ainda nem se imaginava que o evento tomaria a proporção que tem hoje. Há 50 anos, a festa começou apenas em comemoração ao Dia do Padroeiro São José. O mesmo Dia do Trabalhador. E com ele, na mesma época, surgiu a tradicional buchada. Com uma história que poucos conhecem.

Nos primeiros tempos, o Costelão já era assado, mas só em 1995 ele virou motivo de festa. As imagens feitas na época mostram os primeiros costelões assados a céu aberto. Local que hoje conta com uma ampla cobertura. 

Os jovens seminaristas hoje participam de forma ativa da organização do evento, seja na montagem das mesas ou na preparação dos espetos, são eles que dão duro.

E o resultado de toda essa história, Cascavel promove o evento que é destaque nacional. São assados mais de 20 toneladas de carne neste domingo.
Com o passar dos anos a festa ganhou outras atrações com a exposição de carros antigos. Amantes das raridades que se reúnem para dar mais entretenimento ao público. 

E neste domingo que Cascavel escreveu mais capítulo desta história. Capítulo que tem como protagonista aquele que se tornou o prato típico da cidade. E que deve ser saboreado por pelo menos 25 mil pessoas. 

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557