Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com pandemia, vendas do Dia das Mães podem cair 60% no País

Com pandemia, vendas do Dia das Mães podem cair 60% no País

As vendas no varejo relacionadas ao Dia das Mães podem encolher quase 60% no Brasil em 2020, devido à pandemia do coronavírus. A data é fundamental para o comércio e só perde em número de vendas para o Natal. O levantamento nacional foi coordenado pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A queda no varejo esperada para essa data é maior do que o encolhimento registrado na Páscoa. Em 2020, as vendas relacionadas a essa data comemorativa caíram mais de 30% em relação ao ano anterior. Para incentivar as vendas do comércio neste período, a (ACP) Associação Comercial do Paraná lançou uma campanha na última segunda-feira (04).

Segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina, a intenção é ajudar o comércio durante o período de isolamento social e incentivar o consumo online e nos pequenos comércios. (Ouça o áudio abaixo)

Em relação ao Dia das Mães, o setor de vestuário e calçados é o que apresenta a maior expectativa de retração: quase 75%. Também devem sofrer encolhimentos acima dos 60% os segmentos de móveis, eletrodomésticos, artigos de informática e comunicação.

A Associação Comercial do Paraná não fez, neste ano, pesquisa sobre o índice de confiança dos empresários para a data. A ACP reforça que em muitos municípios, devido a pandemia as lojas estão trabalhando com horário reduzido, o que prejudica ainda mais o setor.

Fonte: Band News