106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As vendas no varejo relacionadas ao Dia das Mães podem encolher quase 60% no Brasil em 2020, devido à pandemia do coronavírus. A data é fundamental para o comércio e só perde em número de vendas para o Natal. O levantamento nacional foi coordenado pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
A queda no varejo esperada para essa data é maior do que o encolhimento registrado na Páscoa. Em 2020, as vendas relacionadas a essa data comemorativa caíram mais de 30% em relação ao ano anterior. Para incentivar as vendas do comércio neste período, a (ACP) Associação Comercial do Paraná lançou uma campanha na última segunda-feira (04).
Segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina, a intenção é ajudar o comércio durante o período de isolamento social e incentivar o consumo online e nos pequenos comércios. (Ouça o áudio abaixo)
Em relação ao Dia das Mães, o setor de vestuário e calçados é o que apresenta a maior expectativa de retração: quase 75%. Também devem sofrer encolhimentos acima dos 60% os segmentos de móveis, eletrodomésticos, artigos de informática e comunicação.
A Associação Comercial do Paraná não fez, neste ano, pesquisa sobre o índice de confiança dos empresários para a data. A ACP reforça que em muitos municípios, devido a pandemia as lojas estão trabalhando com horário reduzido, o que prejudica ainda mais o setor.
Fonte: Band News