106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os profissionais de centros de educação infantil, transporte escolar e cursos livres estão pedindo ajuda para o poder público. Na tarde desta quinta-feira (07) representantes de ambos os setores se reuniram em Medianeira em busca de uma solução para crise financeira provocada pelo novo coronavírus (covid-19).
Durante a pandemia as escolas estão fechadas. Desta forma os pais têm deixado de pagar as mensalidades ou cancelando os contratos, provocando o colapso nos setores que são interligados.
Sem renda, o proprietário de uma empresa de transportes, Rogério Ramon Giasson, relatou a dificuldade enfrentada no momento.
Representando os centros de educação infantil, Marion Helena, afirma que a situação é insustentável.
A condição destes profissionais ficou mais tensa depois que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, quarta-feira (6), descartou o retorno das aulas nas escolas particulares do estado antes do mês de agosto (6).
Umas das lideres, Alexandra Penso, proprietária de uma escola de idiomas, afirmou que o grupo quer dialogar com o poder público e encontrar uma solução para que estes profissionais possam se sustentar durante o período inativo. Ela oferece uma sugestão para voltar com as aulas nos cursos livres.
Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.
Fonte: Alessandro Kunhaski