106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) quer encaminhar um ofício ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para evitar o registro de bebês recém-nascidos com nomes relacionados a pandemia atual, como Covid, Corona, Quarentena e Lockdown já que em vários países esses nomes já viraram tendência.
Como a lei de registros públicos já prevê a proibição de nomes “suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores”, o deputado paranaense optou em fazer um ofício para o presidente do TJ-PR para alertar os cartórios da legislação e assim coibir o uso desses nomes.
Na Ásia, Covid e Corona viraram moda. Nas Filipinas, uma menina recebeu o nome de Covid Marie e um menino foi batizado de Covid Bryant. Na Índia, além de nomes como Corona , teve também outro batizado de Lockdown (termo inglês que define o estágio máximo de isolamento social). Também já foi registrado um caso de gêmeos que agora são Covid e Corona.
Segundo o deputado, o alerta é para que esses nomes sejam barrados nos cartórios de todo o Paraná, como forma de proteger as crianças de serem expostas ao ridículo.
Fonte: Band News