Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Meninas paraguaias exploradas no Brasil são abandonadas na Ponte da Amizade, afirma ministra

A ministra da Infância e Adolescência do Paraguai contou que até agora 18 menores que trabalhavam em fábricas brasileiras foram largadas em Foz do Iguaçu.

  • 08/05/2020
  • Foto(s): ABC Collor
  • Região
Meninas paraguaias exploradas no Brasil são abandonadas na Ponte da Amizade, afirma ministra

A ministra da Infância e Adolescência do Paraguai, Teresa Martínez, denunciou que 18 menores exploradas no Brasil foram abandonadas na Ponte Internacional da Amizade. A denúncia foi feita na quinta-feira (7) ao Ministério Público do país, que deverá abrir uma investigação.

De acordo com a ministra, essas crianças e adolescentes foram trazidos ao Brasil para exploração de trabalho em fábricas de confecções e serviços domésticos. “Temos crianças de 12 a 17 anos que foram levadas a São Paulo para trabalho escravo”, indicou Teresa.

Essas menores começaram a voltar ao Paraguai desde o início da quarentena provocado pela pandemia do novo coronavírus, após perderem o trabalho no Brasil. “Constatamos que seus exploradores trazem elas até a ponte, em Foz do Iguaçu e pensadamente usam também nosso consulado. As deixam em nosso consulado para que se responsabilize pelo retorno dessas meninas”, disse a ministra.

As vítimas relatam que muitas meninas paraguaias continuam sendo exploradas em fábricas de confecções no Brasil. Teresa Martínez afirmou que os pais dessas menores serão investigados quanto a responsabilidade nesse tipo de exploração.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Rádio Cultura Foz