106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Iniciou neste sábado (09) a ‘Operação Covid-19’ em Guaíra. O objetivo é coibir os crimes transfronteiriços na região tanto nas ações terrestres e fluviais com integração das forças de segurança.
Segundo o comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Hércules Antônio Marques da Costa, a intensificação dos trabalhos já vem sendo realizados na faixa de fronteira.
Ainda de acordo com o comandante Hércules, as tropas estarão percorrendo o Rio Paraná e Lago de Itaipu para evitar a entrada de ilícitos. Outras equipes estarão percorrendo a cidade com abordagens e revista de carros, além das orientações sobre as questões de isolamento e prevenção ao novo coronavírus (covid-19). (Ouça o áudio 1 abaixo)
O chefe da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, o delegado Júlio Mitsuo Fujiki, os criminosos não pararam no período de pandemia. Na segunda quinzena de abril houve um aumento significativo de apreensões de cigarros e maconha na região. (Ouça o áudio 2 abaixo)
A ‘Operação Covid-19’ integra as forças de segurança como Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Receita Federal. E terá fiscalizações em Terra Roxa, Mercedes, Altonia
Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior