Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

BR-163 terá mais oito quilômetros de pista duplicada a partir desta semana no Paraná

Trecho está localizado entre as cidades de Toledo e Quatro Pontes, no oeste do estado; PRF pede atenção aos motoristas

  • 11/05/2020
  • Foto(s): PRF/Dnit
  • Região
BR-163 terá mais oito quilômetros de pista duplicada a partir desta semana no Paraná

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a partir da manhã desta quarta-feira (13) mais 8,5 quilômetros das obras de duplicação da BR-163 serão liberados para o tráfego de veículos na região oeste do Paraná.

O trecho, localizado entre os municípios de Quatro Pontes e Toledo, faz parte de uma obra de duplicação de 38,9 quilômetros. Desse total, outros 19 quilômetros já haviam sido entregues. O valor total investido pelo governo federal ultrapassa R$ 306 milhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas que costumam circular pela região para que ampliem os cuidados e a atenção, para evitar acidentes.

O trecho ainda passará por algumas obras complementares, mas já está devidamente sinalizado e o fluxo se dará através de duas faixas em cada sentido de circulação.

Equipes do Dnit e da PRF vão acompanhar a liberação da via duplicada, prevista para as 10 horas da manhã. Em caso de chuva, o cronograma pode ser suspenso e a inauguração, que não terá cerimônia, reprogramada para uma nova data.

A rodovia BR-163 é um dos principais eixos logísticos para o escoamento de produtos dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, permitindo o acesso aos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

As obras de duplicação facilitam as manobras de ultrapassagem, reduzindo os riscos de colisões frontais. A PRF alerta ainda para que os motoristas respeitem os limites de velocidade.

Fonte: PRF