106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Operação Covid-19 se desenvolve normalmente, após o incidente envolvendo o soldado do Exército Brasileiro no Rio Paraná. Outras equipes trabalham em paralelo de forma intensiva para localizar o militar.
Segundo o Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, a operação policial segue com pontos de bloqueio desde Foz do Iguaçu até Guaíra. Por ser de alta complexidade não pode parar. Mas, o foco principal da operação, na região de Guaíra, é a busca pelo salvamento do soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann de 19 anos. (Ouça o áudio abaixo).
Ainda de acordo com o General, as apreensões de ilícitos continuam por toda a margem do Rio Paraná e Lago de Itaipu.
Hoje, 14, os trabalhos de busca seguem e envolvendo mais de 100 pessoas de todas as forças de segurança. O general Plácido destacou que o momento é de cooperação e profissionalismo de todos os órgãos.
O comando da 15ª Cia Inf Mtz está prestando todo o apoio psicológico e presencial para a família que é de Marechal Candido Rondon.
Sobre o acidente
Na noite do último domingo (10) um comboio de criminosos subia o Rio Paraná com três embarcações ilícitas fugindo da abordagem policial. Três militares estavam na lancha policial com o impacto da batida, os outros dois militares se feriram sem gravidade e foram socorridos, mas Daniel não foi mais localizado.
O General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido conversou com o repórter da Rede Costa Oeste de Comunicação, Barbosa Junior. Ouça na íntegra o áudio abaixo:
Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior