Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil de Santa Helena alerta para venda de cédulas falsas de dinheiro em grupos da rede social

A pena para quem for flagrado comercializando ou adquirindo cédulas falsas de dinheiro pode ser de 12 à 13 anos de prisão.

  • 14/05/2020
  • Foto(s): Divulgação
Polícia Civil de Santa Helena alerta para venda de cédulas falsas de dinheiro em grupos da rede social

A informação de que golpistas utilizam a internet para aplicar diversos crimes, já não é mais  novidade. Atualmente, navegar nas redes sociais tem sido difícil e preocupante.

Dentre os golpes mais comuns nas redes sociais, está a venda de cédulas falsas de dinheiro. Nesta quinta-feira (14), internautas enviaram ao jornalismo da Costa Oeste FM 93,3, prints de uma publicação feita em um grupo do facebook, onde a pessoa estaria tentando comercializar réplicas de cédulas de dinheiro.

Na postagem, o autor ainda dizia: “promoção, somente hoje. Réplicas idênticas, passam em todos os testes, e em seguida ele anuncia o valor para quem pretende adquirir as notas. Em entrevista com o Delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Dr. Geraldo Evangelista, este tipo de postagem pode ser caracterizada como crime de moeda falsa.

A pena para quem for flagrado comercializando ou adquirindo cédulas falsas de dinheiro pode ser de 12 à 13 anos de prisão. A Polícia Civil de Santa Helena fará o encaminhamento da publicação à Polícia Federal responsável por investigar crimes relacionados a falsificação de papel moeda.

Porém, eventualmente se as notas falsas estiverem sendo repassadas no comércio, o autor responderá pelo crime de estelionato, podendo pegar até cinco anos de prisão e a investigação fica a cargo da Polícia Civil.

Ouça abaixo a entrevista com o Delegado Geraldo Evangelista.

Fonte: Rodrigo Cardoso