Pelo menos quatro apreensões de drogas marcaram a quinta-feira (28), no posto da PRF de Guaíra. As ações ocorreram em um espaço de duas horas e meia. ??s 10h20, na ponte Ayrton Senna, agentes da PRF tentaram abordar o Escort, placas de Londrina/PR, sendo que o condutor evadiu-se, entrando no perímetro urbano de Guaíra.
Após acompanhamento tático, a equipe PRF logrou êxito na abordagem do referido veículo, e em fiscalização minuciosa, encontrou cerca de 163 tabletes e 2 pacotes de erva, totalizando 155.910 g de substância análoga à maconha, 85 g de substância análoga a haxixe, 04 unidades de munição 0.9 mm (calibre restrito). Todo o material localizado estava no porta-malas em compartimento preparado por todo o assoalho e portas laterias.
Um homem foi preso e, mesmo algemado a uma barra metálica na Unidade Operacional da PRF, quebrou o artefato e tentou fugir pulando no banhado. Sendo detido novamente. Ocorrência encaminhada a Polícia Federal local.
??s 10h43 na BR-272 em abordagem em ônibus com itinerário Guaíra a Maringá, foi preso um homem de 18 anos em posse de 3,760 g de substância análoga a Maconha. Questionado o autor disse que adquiriu o entorpecente em Salto del Guaira/PY e iria entregar em Umuarama. O jovem já tinha sido preso pela PRF no final do ano passado, quando ainda era menor de idade. Ocorrência encaminhada a Polícia Federal local.
??s 12h30 na ponte Ayrton Senna, foi abordado outro coletivo, itinerário Naviraí/MS à Guaíra. Durante a fiscalização, os agentes encontraram 315g de substância análoga a crack fixada ao corpo de um homem de 19 anos. Questionado o autor disse que pegou a droga no Paraguai e iria entregar em Cruzeiro do Oeste.
??s 12h50, na ponte Ayrton Senna, novamente os agentes deram ordem de parada ao veículo Corsa Classic com placas de Curitiba. O condutor, um jovem de 16 anos, desobedeceu ordem e tentou fuga passando pelo perímetro urbano de Guaíra em alta velocidade e seguindo pela BR-163.
Equipes da PRF lograram êxito na abordagem e localizaram no porta-malas do veículo 268.190 g de substância análoga a maconha. Questionado, o condutor disse que receberia R$5.000,00 reais para levar a droga de Eldorado/MS a Umuarama/PR.
Em verificação nos sinais identificadores do veículo, foi constatado que o mesmo era objeto de roubo/furto em 11/02/2016 na cidade de Campo Grande/MS. Ocorrência encaminhada a Polícia Civil local.
Fonte: Massa News