Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Casos "explodem" e Cascavel registra 21 casos em um único dia

A cidade tem, por enquanto, 10 leitos de UTI no total e 9 estão ocupados, o que corresponde a 90% de ocupação.

  • 16/05/2020
  • Foto(s): Assessoria
Covid-19: Casos "explodem" e Cascavel registra 21 casos em um único dia

Como já era previsto, a segunda quinzena de maio trouxe junto o pico do novo coranvírus (Covid-19) para Cascavel. Números divulgados na tarde deste sábado (16) pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que, nas últimas 24 horas, Cascavel registrou 21 novos casos em Cascavel. É a maior número de casos já registrado de um dia para o outro na cidade.

Segundo o informativo da Prefeitura, Cascavel está com 90% dos leitos de UTI dedicados ao tratamento de Covid-19 ocupados. Já na Macro Região Oeste, este número cai para 32%.

Alerta

Ontem, o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, gravou um vídeo fazendo um alerta para a população informando que os próximos dias serão cruciais com número elevado número de casos.

Com dias mais frios, doenças respiratórias estão mais susceptíveis de aparecerem, o que requer o cuidado e proteção das pessoas ao saírem de casa.

Conforme o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, os próximos dias pede às pessoas o máximo de proteção com a própria saúde. “Estamos entrando na fase mais crítica da pandemia em Cascavel e Região Oeste. Os próximos 15 dias são de extrema importância para todos nós”, enfatizou o secretário.

“Precisamos nos unir para enfrentarmos os próximos 15 dias, que infelizmente aumentarão e muito as internações hospitalares, em especial as UTI’s, por conta da presença das síndromas respiratórios graves”, alertou.

“É o momento de muita paciência e fé para evitarmos um colapso em nosso sistema de saúde, além de preservar vidas. Todos juntos, com certeza, enfrentaremos essa doença da melhor forma possível”, observou Thiago.

O secretário destacou ainda medidas que precisam ser respeitadas para evitar a proliferação dos casos.

1)Uso obrigatório das máscaras ao sair de casa, evitando conversas sem a proteção adequada da boca e do nariz;

2)Faça o chamado distanciamento social nos locais públicos e privados (Igrejas, supermercados, restaurantes). Mantenha a distância de 2 metros de uma pessoa para outra em filas.

3)Isolamento Social dos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

Fonte: Jornal Boa Noite/CGN via Rádio Cultura Foz