Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores definem na próxima semana parecer do TCE que pede desaprovação das contas de ex-prefeito

Nesta primeira votação, a maioria dos vereadores, alegando precisar mais tempo para definir o voto, se abstiveram de votar.

  • 19/05/2020
  • Foto(s): Divulgação
Vereadores definem na próxima semana parecer do TCE que pede desaprovação das contas de ex-prefeito

Por mais de três horas o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena discutiu o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, relativo ao Acórdão de Parecer Prévio nº 273/2018, oriundo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que recomendou pela IRREGULARIDADE DAS CONTAS E APLICAÇÃO DE MULTAS ADMINISTRATIVAS, referente ao exercício de 2008, do município, quando o prefeito era Giovani Maffini (PSDB).

Testemunhas foram ouvidas e defensores de Giovani buscaram desqualificar as acusações e argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas para pedir a condenação do ex- prefeito, que pode perder direitos políticos e ter de pagar multas, caso o plenário acompanhe o parecer do tribunal.

Conforme a defesa de Giovani Maffini, informações utilizadas para incriminar o então prefeito foram produzidas sem base legal, já que, segundo os defensores, o Conselho Municipal de Saúde, que na época realizou auditorias para apurar supostas irregularidades na gestão de recursos da pasta, o fez de forma irregular.

Vereadores como Edson Wamms e Julio Morandi, do MDB, além de Valdonir Weizennmann, do PSL, usaram da tribuna e em seus pronunciamentos falaram da dificuldade que encontraram para votar o parecer que voltará a pauta na próxima segunda-feira (25).

Nesta primeira votação, a maioria dos vereadores, alegando precisar mais tempo para definir o voto, se abstiveram de votar. Tânia Maffini (PSDB), esposa de Giovani, se absteve do voto por se declarar inapta a votar.

Na próxima semana, quando a matéria for levada a plenário pela segunda vez, os vereadores votarão de forma definitiva pela manutenção da decisão do parecer do Tribunal de Contas ou pela absolvição do ex- prefeito das sanções proposta pelo órgão.

Giovani Maffini acompanhou toda a sessão, mas se absteve do direito de usar da tribuna da Casa para defesa, o que foi realizado por seus advogados.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Universo da Notícia