residenta Dilma Rousseff discursou neste domingo (1º), durante manifestação do Dia do Trabalho, em São Paulo, no Anhangabaú, promovida pela CUT (Central ??nica dos Trabalhadores). "Para ter impeachment não basta querer, tem que ter cometido crime de responsabilidade", disse a presidenta no início de sua fala.
"Eles estão fazendo uma eleição indireta, tirando da gente o direito de votar. Desde que perderam as eleições, eles fizeram de tudo para o governo não governar", continuou. "Eles [oposição] são responsáveis pela grave crise econômica pela qual passa o Brasil. Esse golpe rompe com a democracia e é contra as conquistas dos trabalhadores". Ela comentou ainda perda de direitos trabalhistas promovida pelo PMDB.
Neste evento, Dilma anunciou o reajuste de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e de 9% nos benefícios do Bolsa Família.
Quero aproveitar o 1º de maio para dizer que estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias, disse Dilma.
O ato, chamado em defesa da democracia, contra o golpe e contra a retirada de direitos?, reúne mais de 60 entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
Fonte: Catve