106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As agroindústrias que produzem produtos derivados de animais terão que se readequar. De acordo com Agência de Defesa Agropecuária do Paraná que estabelece requisitos e critérios para adesão dos municípios ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte no Estado do Paraná (Susaf-PR).
Com esse selo, produtos industrializados coloniais, derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, podem ser vendidos livremente entre os municípios do Estado. Mas, será responsabilidade de cada município se adequar as normativas, por meios de seus serviços de inspeção, ficam responsáveis pela fiscalização.
Em Medianeira esse processo está em andamento. Como explica a médica veterinária e responsável técnica pelo sistema de inspeção municipal, Laura Arnt Silva.
É sempre bom lembrar, que o programa é destinado especialmente à agroindústria familiar e às de pequeno porte. Para que os estabelecimentos recebam o selo Susaf-PR precisam estar registrados nos Serviços de Inspeção Municipais (SIM).
Fonte: Alessandro Kunhaski/Adapar