Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Irmãos diagnosticados com COVID-19 recebem alta juntos do Hospital Municipal de Foz

Os irmãos, sem comorbidades, que residem em São Miguel do Iguaçu e Medianeira, começaram a apresentar sintomas da doença após contato com familiar positivo

  • 27/05/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Irmãos diagnosticados com COVID-19 recebem alta juntos do Hospital Municipal de Foz

Na tarde desta quarta-feira (27), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, registrou a alta de dois irmãos recuperados da Covid-19. Esta é a nona alta ocorrida na unidade, referência para tratamento da doença. A recuperação de Rosilene Gonçalves Veríssimo, de 35 anos, moradora de Medianeira, e Arnaldo Gonçalves Veríssimo, de 47 anos, morador de São Miguel do Iguaçu, foi muito comemorada pela equipe multidisciplinar da Ala COVID.

Os irmãos, sem comorbidades, começaram a apresentar sintomas da doença após contato com familiar positivo para COVID-19. Ambos foram encaminhados ao Hospital pelo SAMU.

Rosilene deu entrada no dia 11 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala COVID, com histórico de tosse seca e piora progressiva, e se encontrava em tratamento para dengue. A paciente ficou internada 14 dias na UTI.

Já Arnaldo foi internado no último dia 15 na unidade semi-intensiva, apresentando quadro de febre, dor abdominal e tosse seca, onde permaneceu até sua alta, na data de hoje.

O Hospital Municipal é referência para todos os municípios da 9ª Regional de Saúde, portanto os pacientes recuperados de outras cidades não são contabilizados para o município.

Visita virtual

Uma das preocupações da equipe da ala COVID era em relação às visitas, suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, foi implantada a visita virtual, por meio de vídeochamada, que passou a ser uma ótima alternativa para aproximar familiares e pacientes, por meio de palavras de aconchego e esperança.

"Presenciar esses momentos nos enchem de emoção. E realizamos tanto aos pacientes que estão acordados, quanto àqueles sedados, ou em estado grave. Já ouvimos declarações de afeto, carinho, mas também, de despedida, e isso toca profundamente nossa equipe”, disse emocionada a enfermeira responsável pela ala Covid, Karin Aline Zilli.

Fonte: Assessoria