No final de 2015, fez muito sucesso nas redes sociais o concurso Miss Universo, realizado em Las Vegas. O evento, no entanto, não viralizou por conta da beleza estonteante de alguma concorrente, mas por uma gafe histórica: a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez, foi coroada, vestiu a faixa e já estava comemorando quando o apresentador Steve Harvey parou tudo e avisou que tinha se enganado ao ler a ficha com o nome da ganhadora. Na verdade, o título era da Miss Filipinas: Pia Alonzo Wurtzbach.
E como já dizia Karl Marx e George Bernard Shaw, a história se repete. E desta vez, o inacreditável aconteceu no Brasil, mais precisamente em Cacoal, município de Rondônia que fica a cerca de 480 quilômetros da capital Porto Velho. Lá foi realizado o concurso Miss Rondônia Mundo, que acabou em confusão após uma das organizadoras subir aoa palco e descoroar a então vencedora, Letícia Cappato, representante da cidade de Ji-Paraná.
Em entrevista ao portal G1, a organizadora do evento, Gleice Leitte, explicou que teve de subir ao palco e coroar a modelo Karliany Barbosa, represetante de Cacoal, porque a apresentadora teria coroado a 2ª colocada por engano, contrariando o resultado dos jurados.
Jaqueline Grohalski, a cerimon ialista, chega a colocar a tiara na cabeça de Letícia, mas a coroa cai e, em seguida, Gleice vai ao palco, pega o ovjeto e a coloca em Karliany, que segundo a fala da mestre de cerimônia, é a real vencedora, com um total de 3.210 pontos.
O resultado deixou as concorrentes inconformados e foi pedida a recontagem dos votos, mas as organizadoras se trancaram no banheiro e esconderam os votos dos jurados. Agora, as candidatas acusam que a organização sequer havia feito a contagem das notas, o que é negaco pela organização do evento.
Fonte: Bem Paraná