106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Depois de seis anos na Justiça, o município de Itaipulândia cumpriu mandado de reintegração de posse nesta sexta-feira, dia 29 de maio, da estrutura onde funcionava um dos laticínios da Diplomata.
A obra, que está localizada no distrito industrial de Santa Inês, estava concedida à empresa desde 2006 e tinha como uma das cláusulas na concessão, a geração de pelo menos 115 empregos diretos.
A área conta com 63 mil metros quadrados e vários barracões edificados.
A partir de agora, a estrutura retorna para município, onde será feito levantamento das condições que se encontram o imóvel, que por sua vez, após estudo técnico, deverá abrir nova licitação para concessão de uso do imóvel, possibilitando assim a geração de empregos e renda para o município.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio Rebeschini, esta reintegração de posse foi um momento muito aguardado pela administração municipal. “Foram seis anos de espera, porém, todo o esforço do poder público municipal, através do departamento jurídico, valeu à pena. Agora, nossa expectativa é fazer com que aquela estrutura tenha uma destinação que possa trazer renda e emprego para os munícipes”, disse Marcio.
Fonte: Assessoria