
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Endemias de Santa Helena, iniciou nesta segunda-feira (01), o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa.
A atividade busca identificar o índice larval no município e em que área encontra-se os maiores focos do mosquito. Ane Mirian Kaul, supervisora de campo do departamento de Endemias, destaca que no último levantamento feito pelo setor, Santa Helena apresentava o índice larval de 2.3%, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de apenas 1%.
O Município de Santa Helena conta atualmente com 1530 confirmados de dengue, sendo que 482 já foram descartados. Para somar às ações de combate e controle ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão do vírus da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde fará uso da pulverização de inseticida, conhecida como “fumacê”, o qual está agendado para iniciar no dia 08 de Junho.
Ane Mirian Kaul destaca o início das atividades do LIRAa em Santa Helena.
Fonte: Rodrigo Cardoso