106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 02, o Centro de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu apresentou as ações que o município está realizando no combate a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e também analisou os casos da macrorregião e região Oeste do Paraná.
A reunião contou com a presença do promotor Pedro Pires Domingues Wanderley, que relatou as medidas que serão tomadas pela promotoria, seguindo um regramento regional condicionado a ocupação dos leitos de UTI, junto à referência que é Foz do Iguaçu.
Segundo informado, atualmente a macrorregião conta com 71 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 e a ocupação é de 42% das unidades. Caso essa ocupação se aproxime dos 70%, medidas de distanciamento social ou até mesmo fechamento total poderão ser adotas, independente do número de casos de coronavírus no município.
Para repercutir esse posicionamento do Ministério Público do Paraná e apresentar as medidas adotadas no município, representantes da administração e do COE realizaram na manhã desta quarta-feira, 03, uma transmissão nas redes sociais da prefeitura.
Participaram da live, o prefeito Claudio Dutra, os Secretários Municipais, Valdecir Simão Lago, de Administração, e Luiz Antonio Klajn, de Saúde, e a diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon.
Acompanhe no vídeo abaixo:
Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria