
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Helena na noite desta segunda-feira (09) foi anunciada a possibilidade de uma indústria no ramo de adubos se instalar em Santa Helena, com estimativa de até 200 vagas de empregos diretos.
Ainda no âmbito de investimentos na cidade e geração de empregos entrou em pauta a questão do frigorífico da Friella.
Segundo o apresentado durante a sessão, para que ocorra a instalação, terá que ser superada uma nova etapa quanto a alteração do projeto, para que se adeque as novas medidas de segurança contra o Coronavírus.
Conforme o vereador Paulinho Vasatta, a documentação retornou do Ministério da Agricultura com a exigência de modificação de 12 itens, como higienização, sanitários entre outros aspectos relacionados ao controle da Pandemia: "Tivemos o atraso de quatro meses por causa da mudança do projeto em relação ao linhão da Copel, temos a morosidade dessas liberações e agora a Pandemia, mas a vontade tanto do Município quanto do empresário, é a instalação do frigorífico, pois o seu Egídio Valiatti afirmou na semana passada, que o mercado de suínos está em crescimento, sobretudo a exportação," afirmou o vereador no espaço do Pequeno Expediente. ÁUDIO 01
Fonte: CO News