106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito Ricardo Endrigo anunciou medidas restritivas para os próximos 15 dias em Medianeira, que começarão a valer a partir da quinta-feira (18) até o dia até 2 de julho.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17) na Prefeitura. A decisão foi tomada devido o aumento de casos no município, que confirmou 43 casos de covid-19, desde o último boletim divulgado nesta quarta-feira (17).
O pronunciamento vem logo após o Decreto 196/2020, assinado pelo prefeito, que estabelece novas medidas e restrições das atividades econômica para o enfrentamento da pandemia. O Decreto também estipula multa de R$ 5 mil e até cassação do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos que infringirem o que determina as novas normas.
Sobre a decisão e uma possível pressão por parte dos empresários da cidade, o prefeito afirmou ter conversado com a presidente da Associação Empresarial de Medianeira (Acime), Rita Maria Schierholt, no qual está ciente da tomada de decisão.
Ainda segundo o prefeito será cobrado um plano de contingenciamento nos transportes de trabalhadores, em empresas acima de 200 colaboradores, para evitar aglomerações no embarque e desembarque.
Sobre as igrejas e academias, Endrigo deixou claro que por enquanto as atividades estão liberadas, mas se descumprirem naturalmente serão fechadas.
O prefeito criticou principalmente os ciclistas, que praticam esporte em grandes grupos e sem proteção.
Ainda hoje (17) será publicado um novo decreto com mais adequações.
Fonte: Alessandro Kunhaski