Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais sete casos de coronavírus são confirmados em Missal

O município passa a ter 33 casos confirmados no total com 13 curados.

  • 20/06/2020
  • Foto(s): Assessoria
Mais sete casos de coronavírus são confirmados em Missal

Neste sábado, dia 20 de junho de 2020, foram confirmados mais 07 casos de Covid-19 no município de Missal. Um por teste rápido e os demais são os chamados PCR, via coleta de Swab Nasofaringe encaminhados ao CMT (Centro de Medicina Tropical) de Foz do Iguaçu. Na soma de todos os casos confirmados desde o dia 16 de maio, Missal teve 33 positivos, sendo que 13 já tiveram alta por cura.

Missal ainda aguarda o resultado de 09 suspeitos, sendo 06 mulheres entre 34 e 40 nos e 03 homens entre 25 e 68 anos. Já foram 32 exames descartados para Covid-19 no município. Missal não possui nenhum paciente internado, todos seguem em isolamento domiciliar e ainda 186 pessoas seguem sob monitoramento.

Assim que a equipe de saúde do município identifica um paciente suspeito, faz um levantamento das pessoas a qual esse paciente teve contato. Essas pessoas ficam em isolamento domiciliar sendo monitoradas. Caso apresentem algum tipo de sintoma, comunicam a secretaria de saúde que faz as coletas para exames. Até o momento não há nenhum registro de transmissão comunitária em Missal.

Para evitar a transmissão comunitária, pede-se a população que mantenham as regras de distanciamento, além das normas de higienização e o uso da máscara.

Com essas medidas os riscos de contágio diminuem e a secretaria de Saúde consegue mapear onde estão os casos confirmados, mantendo o isolamento dos mesmos, prestando o auxílio necessário.

Todos devem colaborar, saindo somente em caso de extrema necessidade e tomando as precauções, evitando aglomerações, encontros de família e festas clandestinas.

Fonte: Assessoria