106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma paciente recebeu alta da ala respiratória do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. Ela estava internada com coronavírus (Covid-19) e agora ficará de quarentena em casa, cumprindo os 14 dias de isolamento suficiente para garantir que não contamine pessoas próximas.
Através de uma mensagem na rede social a mulher agradeceu os profissionais da saúde com as seguintes palavras: “Parabéns aos funcionários do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz pelo atendimento, mais uma alta de covid-19, mais uma família feliz. Que Deus abençoe vocês da área de frente que nunca sabem se irão voltar para casa com essa doença. Mas, decidiram estar ali lutando pelo o amor de alguém, pela família de alguém; pelo pai, mãe e filho de alguém, gratidão”.
Por outro lado, mais dois pacientes que estavam em estado mais grave e entubados em Medianeira, foram transferidos para Foz do Iguaçu, para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Cinco pacientes continuam na ala respiratória do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.
Os profissionais que atuam na entidade medianeirense, apesar de não ser o hospital sentinela ou de referência para tratamento de covid-19, trabalharam muito no fim de semana mais intenso da doença em Medianeira.
A Irmã Hilda Rodrigues Silveira, responsável pela entidade, contou a reportagem do Costa Oeste News que recebeu diversas mensagens de agradecimentos pelo trabalho da equipe prestado.
O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz está preparado para atender todas as patologias. O prédio foi dividido em dois setores. Um exclusivo para tratamento contra a covid-19 e outro para as demais doenças e traumas causados por acidentes, por exemplo, isolando o risco de contaminação.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste domingo (21) que o município contabiliza 98 casos de Covid-19.
*Em respeito à decisão da paciente o nome não será divulgado.
Fonte: Alessandro Kunhaski