
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi aprovado em primeira discussão na manhã desta segunda-feira (22), o PL Nº 33/2020 que autoriza o Poder Executivo de Santa Helena a conceder auxílio financeiro complementar e emergencial destinado a munícipes em estado de vulnerabilidade social, como medida de mitigação dos impactos sociais e financeiros e enfrentamento da pandemia de COVID-19.
O recurso a fundo perdido, será destinado à trabalhadores informais. Através de emenda verbal realizada pelo vereador Valdecir Noro, o benefício deverá contemplar trabalhadores informais incluídos ou não no auxílio emergêncial do governo federal.
De autoria dos vereadores Edson Wamms, Valdonir (Titi) e Osmar Magalhães, subscrita pelos demais vereadores, foi apresentada uma emenda verbal alterando o valor pago aos beneficiários, passando de R$ 500,00 para R$ 700,00 no período de três meses.
Edson Wamms destaca que o benefício vem em boa hora e o aumento de 40% no valor pago aos trabalhadores deverá também impulsionar a economia local. (Áudio 1)
Paulo Vasatta, presidente da Câmara de Vereadores, ressalta que houve também alteração através de emeda feita pela comissão, onde muda a fonte de recurso destinada ao auxílio emergêncial.
O projeto volta para sua deliberação final nesta terça-feira (23), às 08h30 e após será encaminhada ao Poder Executivo para ser sancionado. (Áudio 2)
Assista a 18ª Sessão Extraordinária completa:
Fonte: Rodrigo Cardoso