
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A partir desta terça-feira, 23, entra em vigor o toque de recolher em Medianeira. A medida foi anunciada ontem a través do Decreto 204/2020 que é válido por tempo indeterminado.
Em entrevista para Rádio Independência AM 1020, o prefeito Ricardo Endrigo, destacou que as novas restrições foram tomadas a partir da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Em Foz do Iguaçu, referência da 9º Regional de Saúde, a taxa de ocupação chegou a 88,23%, em Cascavel 100% dos leitos estão ocupados. (Ouça o áudio abaixo)
Segundo Endrigo, quem for flagrado nas ruas fora do horário estabelecido será abordado pela Polícia Militar para comprovar o motivo. Caso não apresente uma justificativa da necessidade estará suscetível a ser indiciado por crimes contra a Saúde Pública e de desobediência, além de multa de R$ 300,00, multiplicada por dois a cada reincidência, conforme descrito no Artigo 2º do Decreto 204/2020.
Outra medida adotada pelo Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 é o fechamento total dos comércios, igrejas e prestação de serviços incluindo a forma delivery no final de semana (27 e 28). Com exceção a farmácias de plantão, hospitais, serviços funerários, postos de combustíveis localizados às margens da BR-277, e entrega domiciliar de água e gás.
Quem descumprir as restrições está sujeito à interdição do estabelecimento pelo período de sete dias e multa de R$ 5 mil.
Até hoje de manhã, segundo o boletim, Medianeira contabiliza 111 casos confirmados da doença, 145 suspeitos, cinco pacientes em leitos clinicos e três em UTIs em Foz e Cascavel.
LEIA O DECRETO 204/2020 A PARTIR DA PÁGINA 11.
Fonte: Tatyelle Schunemann/João Hermes