
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Sem pânico. Nada de correr para o hospital ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no primeiro sintoma. O passo inicial é se manter em isolamento social, beber muito liquido e prestar atenção se haverá evolução destes sintomas.
Se os problemas respiratórios forem de maior gravidade o paciente deve entrar em contato com a Central da Covid em Medianeira através do número (45) 9 8821- 4711. Assim receberá a orientação correta de acordo com o enfermeiro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Ygor Silvero.
Este procedimento evita congestionamento nos hospitais, UPAs e principalmente que uma pessoa sadia entre em contato com alguém que possua o vírus na triagem.
O enfermeiro destaca que é extremamente importante seguir as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, álcool em gel, incluindo lavagem regular das mãos; cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo ou com lenço descartável ao tossir e espirrar; e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas gripais
Fonte: Alessandro Kunhaski