
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Santa Helena promoveu a 20ª Sessão Ordinária de 2020. Os trabalhos foram marcados com a apresentação de uma indicação feita pelo vereador Antonio Luiz Schlickmann (PSD) e o uso da Tribuna Livre pela secretária de Saúde, Terezinha Madalela Bottega, qual explanou sobre as ações voltadas ao combate da Covid-19 no município.
Mesmo com a pauta da noite curta, a sessão foi longa, perdurando por mais de duas horas, isso porquê alguns vereadores fizeram o uso do pequeno e grande expediente para apresentar suas opiniões em torno do atual cenário em que vive Santa Helena.
Dos vereadores que utilizaram do seu tempo regimental na tribuna, o suplente de vereador, Osmar Magalhães (PDT), aproveitou o espaço para elogiar e fazer cobranças em prol da comunidade que representa, o distrito de Sub-Sede.
O vereador parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na pessoa do secretário Osmar Ben, por atender agricultores daquele distrito, os quais há algum tempo reivindicavam melhorias em suas propriedades.
O edíl também realizou alguns pedidos. Segundo Osmar Magalhães, a iluminação em algumas ruas, citando como exemplo em frente à sua residência e que dá acesso ao Conjunto Habitacional Sub-Sede, estava praticamente às escuras e, conforme o vereador, as ligações para o setor responsável eram feitas a cerca de seis meses. Porém, na última semana o problema, este próximo a sua residência, foi solucionado pela Secretaria de Infraestrutura.
Outro ponto questionado pelo vereador suplente, onde segundo ele são cobranças feitas pela comunidade, é relacionado as suas indicações. Desde o período em que vem utilizando uma das cadeiras do Legislativo, pôde apresentar nove indicações e destas, apenas uma foi atendida provisoriamente, a indicação de número 144/2019, que solicitava o recapeamento asfáltico no trecho que liga o distrito de Sub-Sede à Linha Santo Antônio.
O vereador relata que as indicações apresentadas pelos edís, talvez apenas para os da oposição, tornam em sua visão, inviáveis a proposição destas, pois muitas não são atendidas. Outra observação feita por Magalhães é em relação aos projetos votados pela Câmara em 2020, onde dos 32 discutidos e aprovados, 16 foram relacionados a suplementação/abertura de crédito, que em seu entendimento, passam pelo Legislativo de maneira muito fácil e sem questionamentos.
Ouça abaixo a fala do vereador em Sessão ordinária.
Fonte: Rodrigo Cardoso