Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar não irá perdoar dívidas de faturas atrasadas durante a pandemia

Sanepar não irá perdoar dívidas de faturas atrasadas durante a pandemia

Sancionada no dia 23 de abril de 2020, com prazo de 90 dias, a lei que proíbe em todo o Paraná o corte no abastecimento de luz, água e gás, durante a pandemia do novo coronavírus, começa a preocupar parte da população paranaense. Especialmente os mais atingidos pela crise econômica, que, pela diminuição da renda familiar, deixaram de pagar algumas contas, entre elas, água e luz.

A pergunta é: de que maneira a Copel e a Sanepar realizarão a cobrança das faturas atrasadas, após o fim do prazo da suspenção de pagamento?

O diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, lembra que, a empresa mantém um protocolo para atender e ajudar a população que precisa do abastecimento e vive um momento difícil. Segundo ele, provavelmente um decreto ou lei governamental regulamentará a forma do pagamento. Porém a dívida do consumidor, contraída pelas faturas em atraso no período de pandemia, não será perdoada. (Ouça o áudio abaixo)

O projeto de lei que suspendeu o corte no abastecimento de luz, água e gás durante a pandemia do novo coronavírus, foi aprovado por todos os deputados estaduais.

Fonte: Enio Manoel com inf. CBN