
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um morador denunciou o descarte irregular de lixo em Medianeira. O material vem sendo despejado no Loteamento Ana Claudia, Bairro Belo Horizonte. São latas, garrafas, pneus, eletrodomésticos e até animais mortos. Além de ser desagradável esteticamente a preocupação das pessoas é que o local possa acumular água e servir de criadouro para os mosquitos que transmitem dengue.
O morador, Jocemar Camargo, está indignado, pois a sua filha, de apenas 10 meses, e a sogra acabaram pegando a doença. A suspeita é que o lixo do local tenha colaborado. Além disso, os terrenos com mato alto e o acúmulo de lixo são os lugares preferidos de escorpiões e outros animais peçonhentos.
Segundo morador, o problema é provocado pelas próprias pessoas que vivem no Bairro Belo Horizonte. O trabalho de coleta de lixo é realizado regularmente pela prefeitura. Inclusive a recolha de material reciclável, mesmo assim o lixo continua sendo despejado inadequadamente. O lote já foi notificado, mas o proprietário não tem culpa de acordo com Jocemar.
O município de Medianeira enfrenta a maior epidemia de dengue de sua história. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na última terça-feira (23), registrou 2,075 notificações, sendo 1,643 casos da doença confirmados , com infelizmente seis mortes.
Fonte: Alessandro Kunhaski