106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Comitê de Crise de Missal definiu multas para quem estiver em festas e aglomerações clandestinas durante o período de pandemia. A medida foi adotada após o crescente número de casos de Covid-19 no município e toda a região Oeste.
Na quinta-feira, 25, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil participaram de uma reunião excepcional que definiu multa de R$ 500,00 ao responsável pelo evento, proprietário, locador ou locatário, onde estiver ocorrendo alguma ação nesse sentido. Além disso, a cada participante do evento em questão, será aplicada uma multa de R$300,00.
O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti, afirmou que neste final de semana, 27 e 28, haverá um efetivo maior no município para coibir algumas situações que não estão autorizadas. “Estaremos fazendo algumas ações em conjunto com a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, fiscais da prefeitura, principalmente para minimizar essas situações”, confirma.
Donizetti reforçou a questão da multa. “O responsável ou o proprietário da residência, ou quem organizou a festa, será multado, tanto o organizador, como os participantes”, declarou. “Quando uma pessoa visualizar em alguma chácara, residências, qualquer local público, aglomerações acima de 10 de pessoas, pode estar solicitando a Polícia, ou, também, aos fiscais da Prefeitura, que na maioria das vezes estão indo junto”, acrescenta o Sargento.
O Comandante da PM em Missal ainda pediu à população que colabore, cada um fazendo a sua parte. “O que a gente sabe é que os casos têm aumentado e diante isso, a gente tem intensificado as fiscalizações”, informa. “Quando avistamos qualquer situação em desacordo com o decreto, inicialmente a gente tem orientado ou encaminhado para lavratura de termo circunstanciado. Não seria esse o principal objetivo da Polícia Militar, mas em caso de descumprimento, o cidadão responde pelo seu ato”, finaliza.
De acordo com o boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 42 casos positivos, 20 recuperados e 29 suspeitos aguardando resultado do exame.
A população pode fazer denúncias pelos números:
Polícia Militar: (45)3244-1537
Polícia Civil: (45)3244-1337
Plantão: (45)9 8800-3330
Viatura PM: (45)9 8826-6149
Fonte: Tatyelle Schunemann com Assessoria Pref. Missal