106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foz do Iguaçu registrou a nona morte por Covid-19 neste domingo (28). A informação foi confirmada através de uma nota emitida pela assessoria de imprensa do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
A vítima é uma senhora de 93 anos, que já possuía outras doenças associadas, como Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado ao hospital. Com o relato dos sintomas, foi submetida a exames de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.
Ainda segundo a nota do Hospital, desde o início da pandemia, aproximadamente 80 pacientes receberam tratamento no HMCC. Dos casos internados, oito foram recuperados e tiveram altas e outros três foram a óbito. Nove pessoas permanecem internadas no centro hospitalar.
Confira a nota:
É com grande pesar que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informa o óbito de uma paciente de 93 anos, vítima de covid-19, na manhã deste domingo, dia 28. A idosa morava em Foz do Iguaçu e tinha várias comorbidades. Acompanhada por familiares, ela procurou o atendimento no HMCC no sábado, 27, ao meio-dia. Apesar de todo esforço da equipe de atendimento, ela não resistiu.
A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado ao hospital. Com o relato dos sintomas, foi submetida a exames de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.
Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, foi internada imediatamente na Unidade de Tratamento de Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos e foi a óbito neste domingo, 28, às 10h45.
Toda equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamenta profundamente a perda desta vida. A instituição se solidariza com a família e permanece em contato para oferecer todo suporte necessário.
Desde o início da pandemia, aproximadamente 80 pacientes receberam tratamento no HMCC. Dos casos internados, oito foram recuperados e tiveram altas e outros três foram a óbito. Nove pessoas permanecem internadas no centro hospitalar.
Assessoria de Comunicação
Hospital Ministro Costa Cavalcanti
Fonte: Tatyelle Schunemann