106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A pandemia do novo coronavírus prejudicou a economia brasileira em 2020. Mas, o agronegócio segue crescendo e registrou números incríveis, carregado pela grande produção de soja, que deve chegar a 121 milhões de toneladas neste ano, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Logo atrás vem o milho que deve ter colheita recorde com 100 milhões de toneladas.
O Ministério da Agricultura anunciou, no último dia 17, o Plano Safra, com montante de R$ 236,3 bilhões para o financiamento agropecuário. O volume é o maior já anunciado pelo governo.
Tanta prosperidade proporciona investimento de produtores em equipamentos e máquinas agrícolas. Graças a todos estes fatores positivos, o setor da nossa região segue aquecido.
O agricultor são-miguelense, Rodrigo Medeiros Scheffer, não perdeu tempo e adquiriu uma nova colheitadeira. Investimento de R$ 1 milhão.
A única preocupação, segundo o gerente da M.A Máquinas Agrícolas de Medianeira, Fernando Odélio Santos, é com os estoques de máquinas. A pandemia não trouxe retração no setor e não baixou a perspectiva de vendas.
Fonte: Alessandro Kunhaski