Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professor destaca adaptações do ensino superior neste período de pandemia

Alunos e docentes precisaram se habituar nova realidade para dar sequência aos estudos

  • 30/06/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Professor destaca adaptações do ensino superior neste período de pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus a rotina mudou em todos os setores do país. A educação em geral, por exemplo, precisou se adaptar as novas regras para dar sequência no ano letivo, pois não são permitidas as aulas presenciais, que poderiam gerar aglomerações, uma situação a ser evitada como medida preventiva.

Para contornar essa situação, instituições de ensino superior privadas encontraram uma solução tecnológica e agora, na metade do ano, estão conseguindo concluir o semestre letivo.

Exigindo adaptação de alunos e docentes, as chamadas ‘aulas remotas’ permitiram a interação entre ambos e aplicação de conteúdos através da internet. Diferente do EAD (Ensino a Distância), esse método permite que os professores interajam com seus educandos em tempo real, tirando dúvidas e colocando em prática o material didático.

O professor universitário da UDC, campus de Medianeira, Valdecir Puerari, comentou as dificuldades iniciais de adaptação a essa nova metodologia de ensino, destacando que com a união de esforços está sendo possível concluir o semestre.

Ele também explicou as principais diferenças entre as aulas remotas e o EAD, destacando que, no novo formato, a principal diferença é a interação professor/aluno que acontece no período em que seriam as aulas presenciais.

Como docente do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, Valdecir Puerari relatou ainda os principais objetivos do curso, que desenvolve competências em vários segmentos da comercialização.

Acompanhe a entrevista no vídeo abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser