106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Recuperada da Covid-19 e já de volta ao trabalho a técnica de enfermagem Simone Mezzomo de Souza conversou com a reportagem do Costa Oeste News. “Confesso pra vocês que foram dias difíceis pra mim”, ressaltou. O misto de sentimento como ansiedade, nervosismo e insegurança incomodou a profissional por 15 dias, período em que ficou afastada das atividades devido ao isolamento.
Simone atua há sete anos no pronto socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira, e foi o primeiro caso positivo de profissional da linha de frente no hospital.
A técnica de enfermagem conta que durante a pandemia os dias de trabalho estão cada vez mais difíceis, cansativos e de incertezas.
Ela relata que os sintomas foram semelhantes aos de uma síndrome gripal e que o baque foi grande quando soube que era considerada um caso suspeito da doença.
Emocionada, Simone diz que quando o diagnostico apresentou resultado positivo ao vírus foi muito difícil. Mesmo adotando todos os cuidados necessários o esposo e a filha de 13 anos também contraíram a doença.
A família reside em Matelândia e os três casos foram contabilizados para o município, que segundo Simone prestou um belo atendimento.
O apoio da família, dos colegas, equipe do hospital e da Vigilância de Saúde de Matelândia foram essenciais para a recuperação, comenta a técnica.
“Estou de volta pronta pra lutar junto com toda a equipe do hospital nessa batalha que estamos seguindo pela frente, vem dias difíceis ainda mais do que a gente já está vivendo,” frisa a técnica em enfermagem.
Fonte: Tatyelle Schunemann