
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena divulgou na tarde desta quinta-feira (02), o boletim atualizado do coronavírus. Conforme dados divulgados, a confirmação dos casos apresentam uma leve redução.
Os casos ativos no município somam 61 pessoas, ou seja, aqueles pacientes que estão acometidos pela doença atualmente e em isolamento social. Os casos recuperados somam 84 pacientes.
Não há pacientes internados em UTI e quatro pessoas estão internados em enfermaria. O total de casos desde o início da pandemia em Santa Helena somam 148 confirmações.
Orientações
O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são; febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.
Fonte: Rodrigo Cardoso