
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No início da tarde desta sexta-feira (03), um grupo de empresários se reuniu em frente ao Paço Municipal de Santa Helena, afim de chamar a atenção do poder público quanto ao Decreto do Estado que estabelece que apenas serviços considerados essênciais permaneçam de portas abertas.
No local, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, juntamente com alguns secretários, se fizeram presentes. Os empresários questionam a posição do município quanto a permanência do funcionamento do comércio local e relataram estarem com medo de serem multados.
Comerciantes destacaram que foram pegos de suspresa pelo decreto e com as portas fechadas, não haverá possibilidade alguma de manter as contas em dia. Outro ponto questionado pelo grupo é em relação ao incentivo ao setor empresarial. Até o momento, um projeto prevê auxílio para trabalhadores informais em decorrência da Covid-19 e os empresários reivindicam ações de incentivos a classe.
Após alguns minutos em frente ao Paço Municipal, o prefeito Zado solicitou para que parte dos empresários se reunissem com o gestor na prefeitura para uma conversa. A presidente da Acisa, Claudete Remor, esteve presente no encontro e como entidade, se posicionou totalmente favorável a classe empresárial.
Fonte: CO News